A Escola da Corte Celestial é uma organização religiosa de caráter ecumênico, social, filosófico, apolítico e sem fins econômicos, e tem por objetivo promover a orientação espiritual dos seus sócios através do respeito à diversidade, da ordem universal e da firmeza de propósitos.
Como meio para atingir seu objetivo a Corte Celestial cultiva o cipó mariri (Banisteriopsis caapi) e o arbusto chacrona (Psychotria viridis) e realiza a produção, o armazenamento e o consumo do chá denominado de “Chá Precioso” ou “Ayahuasca” a partir destas plantas, sempre restrito à liturgia religiosa.
Os participantes de livre e espontânea vontade admitem o Chá Precioso como sacramento, este de comprovada beneficência mental, emocional e espiritual, que proporciona aos comungantes um estado de expansão da consciência, neste estado é possível perceber a força positiva que flui em todo o universo.
A Corte Celestial não trabalha com doutrinação de qualquer gênero, limitando-se a orientar os que a procuram no sentido de alcançar seu propósito individual e coletivo. A Escola é constituída sob o fundamento da liberdade religiosa e de expressão garantidas constitucionalmente. No desenvolvimento de suas atividades, não faz qualquer discriminação de raça, cor, sexo, religião ou classe social.
A Escola foi fundada em 24 de julho de 2016 no estado do Amapá pelo mestre Afrânio Patrocínio de Andrade e tem sua sede em Macapá, Estado do Amapá, onde realiza sua ação missionária.