Pular para o conteúdo

Perguntas frequentes

É uma Escola iniciática que trabalha pela positiva evolução do ser humano através da concentração mental, do equilíbrio emocional e da orientação espiritual.

As atividades desta Escola são: sessões, retiros, encontros, palestras, cursos e seminários.

Sim, comungamos a Ayahuasca com respeito e ordem, exclusivamente nas Sessões, nas quais a consideramos como sagrada.

Tal vídeo e depoimento não têm qualquer relação com nossa Escola nem com a forma de trabalho que aqui realizamos. Comungamos a Ayahuasca e esta nos mantém em harmonia e equilíbrio durante e depois da sessão.

A diferença está somente no nome que se dá a depender do segmento, mas o chá é o mesmo.

A ligação existe única e exclusivamente no fato de comungarmos do mesmo chá.

Todas as pessoas, sem qualquer distinção de sexo, raça, cor, religião ou ideologia política.

Todos, com exceção das pessoas que: a) sejam menores de 18 (dezoito) anos e estejam desacompanhados dos pais ou responsáveis; b) se encontrem em estado terminal de saúde; c) façam uso sistemático de entorpecentes; d) se acharem sob recomendação médica contrária ao uso da Ayahuasca; e e) se encontrem sob visível estado de embriaguez por bebida alcoólica ou sob efeito de outras substâncias psicoativas.

Esta Escola ministra conteúdo gradual, visando a orientação dos frequentadores dentro de seu conteúdo programático. Este aspecto gradual a torna uma Escola iniciática que, nos graus mais elevados, apresenta conteúdos  acessível exclusivamente aos iniciados.

As pessoas se incluem em três grupos: Visitantes, Frequentadores e Sócios. Visitantes são aqueles que comungam conosco pela primeira vez e Frequentadores são aqueles que continuam frequentando as sessões, mas sem vínculo com a Escola. Por outro lado, os sócios são aqueles que se vinculam à Escola, podendo ser sócios, alunos ou mestres.

As cerimônias desta Escola recebem a denominação de Sessões. Em cada Sessão a pessoa tem sua própria experiência, esta denominada de vivência.

Para fins de concentração mental, equilíbrio emocional e orientação espiritual, em harmonia conosco mesmos, com a natureza, com a comunidade presente e com o domínio superior que é a força e inteligência do universo também conhecida como Deus.

A administração da Ayahuasca aos visitantes, frequentadores e sócios é feita sempre por livre e espontânea vontade do participante e sob os cuidados de pessoas devidamente habilitadas em tal atividade pela Corte Celestial, diretamente e sob sua orientação no âmbito desta Escola.

A Escola da Corte Celestial é constituída sob o fundamento da liberdade religiosa e de expressão garantidas constitucionalmente. Em todo o nosso trabalho teórico e prático, em constante diálogo com a ciência, respeitamos a legislação pertinente.

Sim. Em sua prática esta Escola obedece estritamente ao disposto na Resolução n.º 1, de 25 de janeiro de 2.010, do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (CONAD), que dispõe sobre normas e procedimentos compatíveis com o uso religioso da Ayahuasca e os princípios deontológicos que o informam. E da mesma forma procederá com outros dispositivos legais que eventualmente o suceder.

Trabalhamos com a orientação espiritual ancorada na realidade sem pretensão de converter quem quer que seja.

Toda a orientação desta Escola visa o bem estar, o equilíbrio e a realização pessoal dos participantes.

Estamos inseridos neste contexto da mentalidade judaico-cristã mas temos como base também os valores orientais, os quais são reorganizados à luz de nossa referência maior que é a mãe natureza.

Nós temos como referência o universo e como livro sagrado a mãe natureza. Não nos limitamos ao conteúdo de qualquer livro.

Não. Nós somos consciencialistas por acreditarmos na evolução da consciência a partir da compreensão da realidade em seus múltiplos aspectos.

Nosso oriente é o Grande Arquiteto do Universo, a inteligência criadora e mantenedora de tudo que existe.

Em respeito à liberdade de escolhas de cada um, esta Escola não acompanha nem se ocupa com a vida de seus sócios, frequentadores e visitantes fora de seu âmbito.

Sim. São proibidos: a) – o uso, a divulgação do uso, o manuseio e a circulação de entorpecente e fumo de qualquer espécie; b) – a prática de quaisquer atos atentatórios à moral e aos bons costumes; c) – o desrespeito a qualquer sócio, frequentador ou visitante desta Escola.

Sim. Neste caso você deve mencionar esta ocorrência em sua entrevista, para ser melhor atendido.

A Cannabis sativa ou simplesmente maconha NÃO é considerada sagrada no âmbito desta Escola. Nós não a usamos nem recomendamos o seu uso a quem quer que seja. Recomendamos que todos que a tenham como sagrada procurem outro grupo.

Não se trata de preconceito. Trata-se de um conceito firmado de que a Ayahuasca não deve ser misturada com qualquer outra substância. E isto porque a Ayahuasca atende perfeitamente ao propósito que norteou a criação desta Escola e orienta a conduta de todos que a frequentam. Quem tiver compreensão diversa desta sobre este mesmo assunto deve procurar outro grupo.

Vemos com bons olhos a possibilidade de se utilizar o canabidiol para fins medicinais, a ser receitado por médicos, como o são tantos outros fármacos.

Estando a maconha legalizada ou não, nós não misturaremos a Ayahuasca com ela, como não a misturamos com qualquer outra substância lícita ou ilícita. A não mistura da Ayahuasca com qualquer outra substância não se prende a aspectos legais.

Sim. Para tal procedimento de tratamento alguém de sua família que se responsabilize por você pode nos procurar. Na oportunidade, tal pessoa deve assumir a responsabilidade de pagar as suas despesas e de te trazer para a Escola e te levar para casa nos dias de sessão que ficarem acordado com o seu responsável.

Há sim uma entrevista para conhecermos melhor a pessoa, cujos dados passarão a integrar nosso Cadastro Geral, ainda que o entrevistado não permaneça conosco.

Sim, todos os que constituem as exceções acima descritas NÃO podem ser admitidos ao sacramento, embora possam frequentar todas as demais atividades da Escola.

Em data designada para atendimento do interessado.  Pedimos que o interessado preencha o seu cadastro em nossa sessão "Agende uma Visita" e ligue para a pessoa responsável no celular ali disponibilizado. Se aprovado na entrevista, participará da Sessão na data que lhe for designada.

Sim. O valor da contribuição se destina exclusivamente a cobrir despesas como colheita, preparo e transporte do chá.

O valor da contribuição é divulgado especificamente aos interessados.

Sim, para preencher sua ficha e ser entrevistado.

Sim. Homens e mulheres devem usar calça esporte comprida e camisa ou blusa de cor clara.

Esta Escola se pauta pela harmoniosa convivência ecumênica e respeitosa com todas as religiões. Com este fundamento e a fim de se evitar eventuais problemas para qualquer das partes envolvidas, recomendamos que você se mantenha em seu grupo de origem.

Neste caso, recomendamos que você leve seu amigo ou amiga para o grupo a que você frequenta.

Sugerimos que encaminha para ele(a) o link deste texto para que possa ler e por em prática estas instruções.

Nós não compramos, não vendemos nem doamos a sagrada Ayahuasca a quem quer que seja.

Nós coletamos o cipó e as folhas na floresta, preparamos a Ayahuasca a servimos aos visitantes, frequentadores e sócios em nossas sessões que realizamos no âmbito desta Escola.

Plantamos e zelamos deles e assim que estiverem em condições faremos as colheitas e os preparos de nosso próprio plantio.

Conosco tal intento não é possível, posto que nós comungamos a Ayahuasca em estrita observância do dispositivo legal supracitado, isto é, em cerimônia de caráter sagrado no âmbito da nossa comunidade.

Recomendamos que entre em contato conosco pelo acesso "Agende uma Visita".

Se você chegar atrasado é porque algo o impediu de tomar o devido cuidado para comparecer tempestivamente à sessão. Por isto, recomendamos que você se prepare melhor e reserve um tempo maior para a próxima sessão.

Esta Escola tem como referência a mãe natureza da qual o sexo faz parte. Por esta razão não fazemos qualquer contraindicação no que diz respeito às relações sexuais antes ou depois das Sessões.

Esta Escola não acompanha nem se ocupa com a vida de seus sócios, frequentadores e visitantes fora de seu âmbito. Assim, caso queira continuar com tal procedimento que você tem como muito importante, deve evitar de divulgá-lo no âmbito desta Escola, em respeito à ordem aqui expressa. Mas, se você aprendeu algo muito importante em outro grupo, talvez seria bom você ponderar seriamente sobre a possibilidade de permanecer nele. Recomendamos que esteja conosco de corpo e alma, como se diz popularmente.

Não há qualquer inconveniente em comungar a Ayahuasca durante a gravidez. Entretanto, recomendamos que você aproveite este momento para curtir sua barriga e faça sua iniciação depois que o bebê nascer.

As sessões são realizadas em nosso sítio. O endereço preciso será fornecido ao interessado que for aprovado na entrevista.

Proceda como qualquer outro visitante, sendo que o seu atendimento depende de deferimento do mestre titular desta Escola, à vista de sua ficha de acompanhamento pessoal.

Sim, existe ampla bibliografia sobre o tema, a qual pode ser consultada gratuitamente no endereço http://neip.info/. Aí se encontra praticamente tudo que existe de pesquisa científica sobre o chá Ayahuasca.

Querendo ou não comungar a Ayahuasca, proceda como qualquer outro visitante e exponha seus motivos durante a entrevista.

Neste caso, recomendamos que você procure tais grupos, pois nesta Escola trabalhamos com concentração mental, equilíbrio emocional e orientação espiritual.

Outras perguntas podem ser respondidas pessoalmente, durante a entrevista. Será um prazer atende-lo.

Nossa posição sobre esse grupo ou segmento é a mesma que temos com relação a nós mesmos e a qualquer outro seguimento: "Respeito, Ordem e Firmeza", que é o símbolo desta Escola.

Translate »